Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ENQUANTO PRESIDENTE DO TJPB DESCONTA FALTAS, OFICIAL DE JUSTIÇA É ESPANCADO E OBRIGAGO A FICAR EM CÁRCERE PRIVADO EM CG

    Enquanto o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, insiste em descontar as faltas relativas à greve dos oficiais de justiça, desconsiderando decisões locais (liminar no mandado de segurança nº 999.2010.000.442-6/001, não permitindo os descontos nas remunerações dos grevistas até decisão final da ação declaratória de ilegalidade da greve nº 999.2010.000.400-4/001) e de Tribunais Superiores (no STJ: acórdão no agravo regimental em Medida Cautelar nº 16774/DF; no STF: intelecção da decisão do ministro Ayres Britto na Reclamação 10580 suspendendo ato administrativo do TST que previa descontos salariais dos servidores deste Tribunal), o oficial de justiça Gildásio Pinheiro, da comarca de Campina Grande, preocupado em cumprir o excedente de mandados judiciais do movimento paredista, foi brutalmente espancado e colocado em cárcere privado ao tentar realizar uma penhora de bens no dia de hoje (16/12/2010).

    Na ocasião, o agressor alegou não ser ele um servidor do Poder Judiciário estadual, descartando a sua identificação funcional, arrancando o mandado judicial de suas mãos, passando a desferir golpes e, logo após, obrigando a se manter em cárcere privado até a chegada da polícia. O caso em questão foi parar na delegacia, onde o oficial de justiça tomou as providências necessárias para enquadrar o acusado nos crimes por ele cometidos.

    Como se vê, os oficiais de justiça estão até apanhando para colocar o serviço em dia, mas nada sensibiliza o presidente do TJPB a as demais autoridades judiciárias à frente das demandas judiciais do SOJEP para garantir o exercício do direito de greve e a opção de compensar ou descontar os dias parados durante o movimento paredista. Diante dos fatos, existe Deus e o sentimento de Justiça entre os membros da Corte Paraibana?

    À Diretoria.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enquanto-presidente-do-tjpb-desconta-faltas-oficial-de-justica-e-espancado-e-obrigago-a-ficar-em-carcere-privado-em-cg/2512139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)